A Prova de Aptidão Profissional do curso profissional de Restauração-Cozinha e Pastelaria distingue-se das provas dos demais cursos, pela vertente de aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.
Desta forma, nos dias 2 e 9 de julho, os alunos deste curso deslocaram-se até à cozinha da EB da Lourinhã para confecionar três pratos, de influências culturais diversas, que lhes permitiriam mostrar as suas competências e almejar uma boa avaliação: um prato para entrada, um prato principal e uma sobremesa.
Os pratos confecionados foram degustados no “Espaço Sabores Lourinhã” pelo júri da prova – a Chef Ana Fialho, que ministrou o curso; o Chef Bruno Piló, do restaurante de Peniche “A Sardinha”; o Diretor de Curso, prof. Jorge Silva e a Diretora de Turma, prof.ª Hélia Rodrigues – e ainda pelo Diretor do Agrupamento, prof. Bruno Santos e, em representação do Município, pelo Vereador da Educação, prof. José Tomé.
Esta prova surge após o termo da Formação em Contexto de Trabalho, que decorreu em diversos restaurantes dos concelhos da Lourinhã, Peniche e Torres Vedras, e veio encerrar com sucesso o percurso dos alunos pela formação profissional no ensino secundário.