Agrupamento de Escolas da Lourinhã

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Apresentação dos Projetos de Aptidão Profissional (PAP) Técnico de Restauração – Cozinha e Pastelaria

A Prova de Aptidão Profissional do curso profissional de Restauração-Cozinha e Pastelaria distingue-se das provas dos demais cursos, pela vertente de aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

Desta forma, nos dias 2 e 9 de julho, os alunos deste curso deslocaram-se até à cozinha da EB da Lourinhã para confecionar três pratos, de influências culturais diversas, que lhes permitiriam mostrar as suas competências e almejar uma boa avaliação: um prato para entrada, um prato principal e uma sobremesa.

Os pratos confecionados foram degustados no “Espaço Sabores Lourinhã” pelo júri da prova – a Chef Ana Fialho, que ministrou o curso; o Chef Bruno Piló, do restaurante de Peniche “A Sardinha”; o Diretor de Curso, prof. Jorge Silva e a Diretora de Turma, prof.ª Hélia Rodrigues – e ainda pelo Diretor do Agrupamento, prof. Bruno Santos e, em representação do Município, pelo Vereador da Educação, prof. José Tomé.

Esta prova surge após o termo da Formação em Contexto de Trabalho, que decorreu em diversos restaurantes dos concelhos da Lourinhã, Peniche e Torres Vedras, e veio encerrar com sucesso o percurso dos alunos pela formação profissional no ensino secundário.

 

Oferta Formativa 2018/19

oferta1819

Newsletter

Newsletter de março

ARQUIVO

Novos Olhares

Novos Olhares - dezembro 2018

ARQUIVO

desp_escolar

Associação de Pais

associação de pais

mapa do site

contactos

facebook

Webmail da ES da Lourinhã

Moodle da ES da Lourinhã

SICAE
© janeiro de 2018, Agrupamento de Escolas da Lourinhã