Agrupamento de Escolas da Lourinhã

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Técnico de Multimédia - Apresentação da Formação em Contexto de Trabalho

fct-tecnico-multimedia

Uma característica fundamental dos Cursos Profissionais é a realização de Formação em Contexto de Trabalho, mais vulgarmente conhecida por “estágio”, que ocorre nos 11º e 12ºanos, e onde os alunos procuram aplicar os conhecimentos adquiridos nos cursos respetivos, angariam novos saberes e desenvolvem inúmeras competências, pelo contacto direto com o mundo do trabalho, em múltiplas empresas e instituições da região.

No dia 28 de junho, realizou-se, na escola sede do Agrupamento, entre as 18:30 e as 20:00, a apresentação da Formação em Contexto de Trabalho dos alunos finalistas do curso profissional de Técnico de Multimédia.

Para além dos alunos, respetivos encarregados de educação e familiares, estiveram presentes alguns monitores que acompanharam os alunos nos últimos três meses de formação nas empresas colaboradoras, bem como a coordenadora dos cursos profissionais e as professoras orientadoras.

As apresentações permitiram aos presentes apreciar as competências desenvolvidas pelos alunos em diversas áreas afins, nomeadamente, a criação de imagem vetorial, o webdesign, o desenvolvimento de pequenas animações 2D e 3D, a edição de fotografia e a edição e pós-produção de vídeo.

Foram várias as empresas/entidades que colaboraram, neste ano letivo, na formação dos alunos: Câmara Municipal da Lourinhã; CEIFA - Cooperativa de Estudos, Investigação e Formação Ambiental CRL ( Lourinhã ); Escola 4G - Junta de Freguesia de Campelos e Outeiro da Cabeça (Campelos); Johnson (Santa Bárbara); KontraProduções (Ameal); LicÓbidos (Gaeiras); OnShot (Algés); SlingShot (Torres Vedras). Fica o nosso agradecimento aos monitores e responsáveis das empresas/entidades pela disponibilidade e pelo profissionalismo.

O trabalho desenvolvido nas empresas, durante a formação, permitiu aplicar e complementar as competências adquiridas ao longo dos três anos do curso, uma mais-valia sentida e expressa através das palavras da aluna Rita Hipólito: "Este curso possibilitou-me ter novas ambições, ideias e consolidar projetos."

 

Oferta Formativa 2019/20

oferta formativa 2019/20

Newsletter

Newsletter de maio

ARQUIVO

Novos Olhares

Novos Olhares - abril 2019

ARQUIVO

desp_escolar

Associação de Pais

associação de pais

mapa do site

contactos

facebook

Webmail da ES da Lourinhã

Moodle da ES da Lourinhã

SICAE
© janeiro de 2018, Agrupamento de Escolas da Lourinhã