Agrupamento de Escolas da Lourinhã

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Pares Românticos - Exposição e Jantar Literário

No sábado, dia 12 de maio, a secundária esteve extraordinariamente povoada. Recebeu dezenas de convivas - alunos e professores, artistas, autores e organizadores do festival “Livros a Oeste”, membros do Município, todos reunidos para comemorar o amor e a literatura.

Na sala do refeitório, foi servido um excelente jantar confecionado pelos alunos de Restauração, emoldurado por uma linda decoração de inspiração romântica.

As paredes ganharam uma nova dimensão, exibindo trabalhos dos alunos do 11ºC, de Artes Visuais, cada um apresentando um par amoroso.

Estes trabalhos surgiram de uma atividade de articulação entre as disciplinas de Português e de Desenho. O estudo do Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco, e do seu par amoroso Simão e Teresa deu o mote para uma pesquisa sobre outros pares românticos da Literatura e da História, a que se juntaram, por sugestão dos alunos, alguns outros do Cinema e da Animação.

Partindo do conhecimento dessas grandes histórias de amor, os alunos do 11º C passaram à sua concretização plástica, idealizando e materializando a interpretação de cada uma nos trabalhos que podem ser apreciados na exposição Pares Românticos, patente para a comunidade ao longo de toda a Semana Aberta do Agrupamento. O tema do festival “Livros a Oeste 2018” parece ter vindo de propósito ao encontro deste projeto. Por isso, no dia 12, muitos se juntaram à volta da mesa, degustando um agradável menu, apreciando múltiplos quadros e ouvindo poemas de amor à desgarrada, ditos ora pelo programador do festival, João Morales, ora por alunos de várias turmas do 11º ano que se vestiram a rigor, encarnando os grandes casais apaixonados.

 

Oferta Formativa 2019/20

oferta formativa 2019/20

Newsletter

Newsletter de junho

ARQUIVO

Novos Olhares

Novos Olhares - julho 2019

ARQUIVO

desp_escolar

Associação de Pais

associação de pais

mapa do site

contactos

facebook

Webmail do AE da Lourinhã

Moodle do AE da Lourinhã

GIAE online
© julho de 2019, Agrupamento de Escolas da Lourinhã