Agrupamento de Escolas da Lourinhã

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Prémio Nobel da Paz no Agrupamento de Escolas da Lourinhã

Dr. Ramos-Horta na Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado no dia 6 de junho de 2017

Foi de jovens e, essencialmente, para os jovens que se falou na visita que o Prémio Nobel da Paz em 1997 fez à escola secundária, sede do Agrupamento de Escolas da Lourinhã, no passado dia 6 de junho.

O Dr. Ramos-Horta, juntamente com outros dois prestigiados oradores e intervenientes nas chamadas “causas timorenses”, Dr. Rui Marques e Dr. Adelino Gomes, participaram num debate na escola em que os principais temas foram os direitos humanos, as revoluções em Timor-Leste e em Portugal.

A experiência vivida e o papel que desempenhou, enquanto jovem, na luta pela independência e, depois ao longo de toda a sua vida política, nas funções que desempenhou, tendo sempre como principal objetivo a defesa de Timor Leste foi a mensagem que transmitiu ao auditório, composto maioritariamente por jovens estudantes que evidenciaram grande admiração e respeito pelo ilustre visitante.

Foi simples e direto. Pediu aos jovens que nunca desistam nem deixem de lutar ou sonhar por algo em que acreditem.

Durante o debate, algumas questões foram levantadas e discutidas tendo no fim o auditório agradecido e aplaudido, entusiasticamente, as mensagens que transmitiram.

Os Alunos, os Assistentes Operacionais e Administrativos, os Docentes e a Direção agradecem tão honrosa e ilustre visita.

 

Oferta Formativa 2017/18

oferta1617

Associação de Pais

associação de pais

Banco Manuais Escolares

Logo_Banco_Manuais_Escolares
desp_escolar

mapa do site

contactos

facebook

Webmail da ES da Lourinhã

Moodle da ES da Lourinhã

SICAE
© junho de 2015, Agrupamento de Escolas da Lourinhã